Se me fosse pedida uma composição sobre o meu programa de televisão preferido, essa composição começaria assim:
Gosto muito de fotografia mas ainda não li "A Câmara Clara" de Roland Barthes, sei que é um grave erro, contudo é já um livro na lista de mesa de cabeceira, ou talvez na lista de secretária, com lápis e um caderno em branco.
Com esse mesmo nome apresenta-se o meu programa preferido, dá na rtp dois, aos domingos à noite, depois do jornal dois, quase no final do fim de semana, mesmo antes da Britcom... e também utilizo um caderno e um lápis, para o ver.
"Câmara Clara" da elegante e belissíma Senhora, Paula Moura Pinheiro.
E é simplesmente o melhor que se está a fazer na televisão, não querendo retirar importância aos demais, é claro.
Só não compreendo o porquê de não se juntarem as famílias para ver este programa, quer dizer, posso até entender, se for uma casa onde exista uma televisão por cada pessoa, aí, quase entendo, porque o que por lá (no programa) se conversa e vê, é verdadeiramente uma experiência única que se pode, com toda a certeza, querer ver sozinho, sem pessoas por perto, para podermos absorver tudo muito bem, como seres egoistas de saber, que somos.
Melhor que a Câmara Clara, só mesmo, o site da Câmara Clara, onde podemos consultar as bibliografias, os temas de cada programa, ou simplesmente vaguear por inúmeras conversas e fantásticas vozes de ilustrissímos convidados.
Para assim o poderem comprovar, ou simplesmente voltar a visitar, o nome do site é: http://www.dois.tv/programas/camaraclara/
E assim termino a minha composição sobre o meu programa de televisão preferido.
Mas não posso deixar de referir que a obra "Câmara Clara" de Roland Barthes, foi o livro mais vendido em Novembro, deste que acaba 2007, da colecção Arte & comunicação das Edições 70.
Sem comentários:
Enviar um comentário