14.2.08

A MAIS APAIXONANTE CARTA DE AMOR - 1ª CLASSIFICADA



PENSAR QUE UM DIA TE OLHEI O ROSTO MEIGO E AVELUDADO ONDE AS MINHAS MÃOS PASSEARAM SUBTIS.

PENSAR QUE EM TEUS BRAÇOS ME ENVOLVI MEIGAMENTE ME ENCOBRI NAS MARAVILHAS DE UM MUNDO SÓ NOSSO ONDE PERDUREI ETERNO E TERNO COMO SE O AMANHÃ FOSSE APENAS UMA ILUSÃO E O FUTURO FOSSE UMA CONSTANTE DEBAIXO DOS NOSSOS LENÇÓIS.

PENSAR QUE UM DIA MOLHEI OS MEUS LÁBIOS NOS TEUS NUMA DETONAÇÃO DE EMOÇÕES MÁGICAS QUE FAZIAM DE MIM CHUMBO E DE TI BAILARINA.

PENSAR QUE NÃO PENSAVA VIR A PENSAR ISTO, QUE TERIA QUE ME APARTAR DE TEUS LÁBIOS, DE TEU CORPO, DO TEU SER, DA TUA ALMA.

LÁGRIMAS QUE ESCORREM NO OCEANO DO MEU DESGOSTO.



SINTO-ME PERDIDO... AO MESMO TEMPO ENCONTRO-ME PARA LÁ DA FALÉSIA DA VIDA, ONDE O ABISMO ESCURO CLAMA POR MIM.

SINTO A BRISA QUE ME ROÇA OS CABELOS CURTOS, PERGUNTO-ME...PORQUÊ? PROCURO UM OBJECTIVO VAGO PELO SENTIDO TURVO DA EXISTÊNCIA HUMANA, MAS DÓI..., DÓI PENSAR NESSE ABISMO, NESSA FALÉSIA, DÓI APENAS PENSAR NUMA ESCURIDÃO ETERNA.

APETECE-ME DANÇAR, VOAR LIVRE POR CAMPOS VERDES DE TÚLIPAS E DENTES DE LEÃO QUE ESVOAÇAM DANÇANTES COM O VENTO, DEITAR-ME AO SOL, AO PÉ DE TI... TOCAR-TE UMA VEZ MAIS, ACARICIAR-TE UMA VEZ MAIS...



SERÁ A VIDA?

SERÁ O ETERNO PENSAMENTO NUMA UTOPIA INEXISTENTE QUE ME FEZ PERDER-TE NAS NÉVOAS DO MEU SER?

AMAR E SER AMADO EM TROCA, "THE GREATEST THING YOU'LL EVER LEARN IS JUST TO LOVE, AND BE LOVED IN RETURN", INCRÍVEL MAS PURO, O SENTIMENTO QUE É O AMOR, EXAGERADAMENTE VALIOSO... PODIA ESTAR AQUI DIAS E NOITES SEM FIM A TENTAR ACHAR SIGNIFICADO PARA O SENTIMENTO INTERIOR QUE ME CONSOME VIOLENTAMENTE MINUTO APÓS MINUTO, SEGUNDO APÓS SEGUNDO, NUMA ANGUSTIA PERMANENTE DA SOLIDÃO DE UMA MARIONETA COMANDADA PELAS MERAS EMOÇÕES DO MOMENTO.

É TRISTE QUANDO NOS APERCEBEMOS QUE NEM SEMPRE SOMOS "AQUELE" NO TEATRO DE SOMBRAS DE OUTREM, NEM SEMPRE SOMOS... NEM SEMPRE EXISTIMOS.



LUTAREI POR TI.

CONTRA MARES, OCEANOS, VENTOS E VENDAVAIS, É A TI QUE QUERO, EM TI QUE ME REVEJO, POR TI QUE ESTOU APAIXONADO.

QUERO-TE DE VOLTA, QUERO-TE REVIVER, QUERO ENCONTRAR O PEDAÇO DE MIM QUE UM DIA TE PERTENCEU E DEVOLVER-TO.




COMO TE AMEI. COMO TE AMO. COMO SEMPRE TE AMAREI.








NUNO PAIXÃO

1 comentário:

Set disse...

Parabéns!!!!
O meu Nuninho é um máximo!!! muitos parabéns mano! fiquei emocionado com o que escreveste. Por vezes até parece que este rapaz tem jeito para a coisa...mas é só impressão mesmo! xD

eu gostava de ter participado. fiquei com bastante vontade depois de ter estado na caneta azul e saber do concurso mas o trabalho ocupou-me o tempo todo e acabei por não ter tempo de participar...mas acho que foi uma vitoria justa. ele merece...
mais uma vez, és um máximo Paixão!

Francisco Almeida